No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos e do projeto Pais Leem Para Alunos, realizou-se no dia 21 de dezembro, uma sessão de leitura e debate na biblioteca da Escola D. Maria II, com a turma 8.ºC.

Esta sessão teve a participação da Dra. Zélia Espadinha, encarregada de educação de uma aluna da turma e socióloga de profissão, que amavelmente se disponibilizou para ler e conversar com os alunos sobre este assunto. 

 A sessão decorreu em torno das questões:

O que são direitos humanos?

Quais os direitos que estão consagrados na Declaração Universal dos Direitos do Homem?

Por que razão continuam a existir tantas situações de trabalho infantil?

Direitos Humanos 1

Direitos Humanos 3

Direitos Humanos 2.docx