No dia 01 de outubro, na Biblioteca da escola D. Maria II, comemorou-se o dia Internacional da Música e o dia Nacional da Água. Duas alunas do 10.º ano declamaram o poema "Água fonte de vida", de Maria da conceição do Amparo, acompanhadas pelo som da flauta tranversal de uma aluna de 7.º ano (o vídeo encontra-se em http://www.escolasbarquinha.pt/bibliotecas/. A turma do 7.ºC veio à biblioteca cantar " A banda", de Chico Buarque. Houve uma exposição de instrumentos musicais, um concurso intitulado "O Retrato do Músico", mensagens das crianças dos Jardins de Infância, escritas em gotas de água e um filme sobre a poluição da água. Foi um dia em cheio! Não poderia ter começado de melhor forma a comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares!

Agua1

Agua2

Musica1

Musica2

Musica3