Novo Jardim de Infância da Barquinha ganha forma

A construção do novo Jardim de Infância de Vila Nova da Barquinha, no local da antiga EB1, junto ao Centro de Saúde, teve início nos primeiros dias de novembro e deverá estar concluída em março de 2018.

A obra tem custo de cerca de 567.565 euros, comparticipados pelo Programa Operacional Regional/Portugal 2020, no âmbito do “Desenvolvimento de Infraestruturas de Formação e Ensino – Infraestruturas Educativas para o Ensino Escolar (Ensino Básico e Secundário)”, em 85% das despesas elegíveis.

A intervenção consiste numa grande remodelação do edifício já existente, criando um espaço com uma linguagem arquitetónica mais urbana e atual, dotado de maior conforto térmico, acústico e visual, bem como de condições de segurança adaptadas ao ensino pré-escolar.

O novo Jardim de Infância terá capacidade para 75 crianças, distribuídas por 3 salas de turma e 1 de atividades. O edifício irá dispor de sala polivalente, refeitório, cozinha, espaços de apoio, balneários/vestiários e gabinetes para o pessoal e Educadores. No exterior, a área de recreio será ampla e ficará dotada de diversos equipamentos lúdicos e desportivos para os mais pequenos, numa envolvente ajardinada e arborizada previamente existente.

A empreitada contempla ainda a criação de 5 novos lugares de estacionamento para ligeiros e 1 para veículos pesados de passageiros na Rua dos Bombeiros.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *