Foi no dia 11 de outubro que 29 alunos e duas professoras desceram o rio Tejo desde o cais do Almourol até ao cais da Hidráulica na Barquinha. Numa atividade de articulação entre o Centro de Formação Desportiva de Canoagem,  a disciplina de Ciências Naturais e o projeto Eco-Escolas, contando com a colaboração do CNB e da NaturZ - descidas em Kayak os alunos presentes,  tiveram uma aula de ciências dada pela professora Dolores Silva, enquanto desciam o rio.

Numa sala de aula diferente, aproveitando o sol, o rio e toda a beleza da paisagem envolvente passou-se uma tarde muito divertida.

foto7A

 

foto7a2

 

Turma do 7ºB faz Canoagem no rio Tejo

Desta vez foram os alunos do 7ºB que no passado dia 4 de outubro, dando continuidade ao projeto do Centro de Formação Desportiva de Canoagem, desceram o rio Tejo desde o cais do Almourol até ao cais da Hidráulica na Barquinha. Numa atividade de articulação com a disciplina de Ciências Naturais e o projeto Eco-Escolas os 32 alunos presentes,  tiveram uma aula de ciências dada pela professora Dolores Silva, o que lhes permitiu ver in loco a paisagem geológica magmática plutónica e a paisagem sedimentar.

Sempre com a preciosa colaboração do CNB e da Natur Z - descidas em kayak, passou-se uma tarde divertida onde o rio e o sol foram nossos aliados!

A Professora

Paula Fonseca

 foto7B

foto7B2

Pin It