No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, pretende-se sensibilizar a comunidade escolar sobre a problemática da Diabetes mellitus. No documento partilhado abaixo, são divulgadas informações relativamente aos dados e números mais recentes da doença e ainda alertar para os fatores de risco, complicações e as formas de prevenção da doença.

É possível também visualizar imagens de alguns alimentos com elevada quantidade de açúcar alertando para se reduzir o consumo deste tipo de alimentos, que podem desencadear o surgimento de patologias como a Diabetes, assim como divulgadas pelos corredores das salas de aula com o objetivo de alertar a comunidade que esta doença pode afetar os nossos ídolos, aqueles que pensamos que são imunes e que nada os atingirá, mas que, de facto, sofrem com a doença. A frase que serviu de mote a esta publicação foi - "Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa com diabetes." - seja ele famoso, amigo ou membro da família.

Finalmente, algumas fotos do material exposto na escola D. Maria II (biblioteca - mitos da diabetes + átrio e bar da escola - consumo de açúcar).

O documento teve a estreita colaboração da Dra Marisa Geraldes, nutricionista.

Consulte aqui o documento.

thumbnail 7

 
Pin It