DiaAulasArLivre

Olá professores e pais,

A ligação à natureza é fundamental para o bem-estar das crianças. Por isso, o movimento global do Dia de Aulas ao Ar Livre lançou o Brincar Naturalmente! Em tempo de distanciamento social, preparámos um conjunto de atividades com o foco em manter as crianças e famílias ligadas à natureza. Juntos, queremos educar, entreter e inspirar para que todos possam #BrincarNaturalmente a partir de qualquer lugar, seja num quintal, janela ou varanda. 


No próximo dia 21 de maio celebramos o movimento do Dia de Aulas ao Ar Livre ao convidar os professores, pais e crianças a mascararem-se dos seus elementos naturais favoritos. 

DiaAulasArLivre1

Tudo começa com o nosso amor pela natureza e por todos os seus encantos. Semanalmente propomos um conjunto de atividades temáticas.
A partir do gosto pela exploração e aprendizagem junto da natureza podemos aliar com conhecimentos de várias disciplinas do currículo escolar, enquanto incentivamos a que as crianças explorarem e percebam o mundo que as rodeia.


Experimentem com os materiais sugeridos ou criem novos! Partilhem as vossas criações com #BrincarNaturalmente ou #DiadeAulasaoArLivre.

O primeiro desafio foca-se nas Folhas. Como podemos explorar este elemento a partir de vários sentidos? Que jogos podem inspirar? Explorem como podem brincar com folhinhas recolhidas à janela ou num quintal através de 4 atividades. A único requisito é saber brincar!

DiaAulasArLivre2

Já espreitaram o nosso novo formulário de inscrição? Quando se juntam ao movimento, têm oportunidade de colocar a vossa família ou escola no mapa e mostrar que fazem parte da comunidade global do Dia de Aulas ao Ar Livre. Contamos convosco este ano?

DiaAulasArLivre3

Mascarem-se de natureza no dia 21 de maio e partilhem as vossas criações com a nossa comunidade internacional. Se procuram mais inspirações acedam ao álbum Pinterest criada pela equipa global do Dia de Aulas ao Ar Livre.

 

DiaAulasArLivre4

Cuide de si e dos seus ?
Equipa do Dia de Aulas ao Ar Livre
(em Portugal, representado pelo Movimento Bloom)

 

Pin It