É inegável a importância do brincar no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. É através da brincadeira que se explora e reflete a realidade/ cultura da criança, se experimentam papéis, se explora a imaginação e a criatividade. Querendo o melhor para as nossas crianças, os adultos de amanhã, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Jardim de Infância de Moita do Norte organizou a I Exposição: “Brinquedos d’Outrora” que decorreu no JI de Moita do Norte durante o mês de Dezembro de 2018.

“Brinquedos d’Outrora” previa uma maior consciencialização das crianças para a importância da Sustentabilidade e o fortalecimento da importância do brincar, para além de as permitir viajar no tempo, até a uma Era onde avós e bisavós tinham que construir os seus próprios brinquedos para brincar. Para que esta exposição se realizasse, foi solicitado às crianças que juntamente com os seus pais construíssem um brinquedo em material reciclável/reutilizável e foi notória a imaginação e criatividade de brinquedos elaborados em Família.

Sempre com o intuito de Fazer Mais e Melhor pelas nossas crianças, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Jardim de Infância da Moita do Norte tenta cumprir a sua missão diariamente, realizando um trabalho em conjunto com a comunidade escolar, para que “Uma Infância Feliz dure uma Vida Inteira.

brinquedos

 

Pin It